Blog

Fique por dentro do que acontece nos eventos, algumas dicas e muito mais...

Quatro dicas para vender mais para o mesmo cliente

Tão importante quanto conquistar novos clientes para a sua loja é conseguir vender mais produtos para eles. A prática pode acontecer em duas situações: naquela em que o consumidor queria comprar apenas um item, mas acaba sendo convencido a levar mais do que isso; e no pós-venda, quando ele já foi embora e, posteriormente, decide comprar mais.

Seja qual for a situação, vender mais para o mesmo cliente não é uma tarefa fácil e exige muito treinamento da equipe. Confira algumas dicas que podem facilitar esse processo.

Dica 1 – Treine sua equipe de vendas
Ter vendedores bem treinados e orientados para um bom atendimento é essencial para o sucesso do seu negócio. É necessário saber apresentar o produto, ser solícito e oferecer outros itens. Por isso, treine e estimule o aperfeiçoamento do seu colaborador.

Dica 2 – Crie um cadastro
Aproveite a primeira compra do seu cliente para criar um cadastro e estreitar seu relacionamento com ele. Além das informações de contato, algumas perguntas básicas como a frequência de compras, detalhes do projeto e quais elementos ele valoriza são fundamentais.

Dica 3 – Invista no relacionamento
Na hora das promoções, lançamento de coleções e oferta de produtos, a equipe de vendas deve aproveitar o seu cadastro de clientes para entrar em contato e oferecer as facilidades. É válido investir em e-mail marketing com as novidades e preços especiais.

Dica 4 – Foco nos benefícios
Fale para o seu cliente sobre os benefícios do produto que você está oferecendo, ao invés de focar no preço. A não ser que você tenha uma oferta realmente imbatível, é melhor aguçar a expectativa e deixar margem para negociações.

Veja também

Mais notícias interessantes