Blog

“O Showroom Yes vai ser um excelente presente aos lojistas de Goiás”

Trabalhando com vendas desde cedo, o representante comercial Ataíde De Jesus Manini começou no interior de São Paulo, mas há 18 anos se mudou para Goiás, onde construiu sua reputação no mercado moveleiro e de eletros. Para 2018, as expectativas são positivas, a começar pela primeira edição do Showroom Yes Goiânia, muito desejado pelos representantes e lojistas da região. “Sempre enxerguei com bons olhos o showroom da Yes e lutei para trazer o evento para cá. Por isso, estou com ótimas expectativas e acredito que vai ser, sem sombra de dúvidas, um excelente presente aos lojistas do estado”, comemorou.

1- Qual é a sua história como representante comercial?

Eu trabalho com vendas desde menino, adoro o que faço e procuro dar resultados para as empresas que represento, sempre com respeito, atenção e o melhor e mais próximo relacionamento possível com os clientes. No início, eu trabalhava no interior de São Paulo, mas vim para Goiás há 18 anos e ingressei no mercado de representação na área de móveis e eletros. Nenhum começo é fácil, mas com muito trabalho hoje somos vistos como referência para alguns amigos do setor.

2- Como você avalia o perfil do mercado consumidor do setor moveleiro?

Acredito que o consumidor está mais informado, avançado e ligado às tendências e design dos produtos, sem contar que a internet ajuda muito na procura de novidades onde quer que seja. Diante disso, acredito que os proprietários de lojas físicas devem trabalhar mais o seu consumidor e ficar ligados no mercado como nunca estiveram antes, com mais agressividade na divulgação e procurando trazer o cliente para dentro da loja. O mercado muda muito rápido, mas a indústria tem conseguido agradar os consumidores com novos produtos e design diferenciado.

3- Você acredita que o segmento está passando por cima do momento de instabilidade econômica que vivemos no país?

Sim. Tenho exemplo de algumas empresas que, no momento em que começou a suposta crise financeira, foram atrás de máquinas e investimentos para conseguirem se desdobrar e inovar, pois, desta maneira, eles continuariam atualizados com produtos, cores e design para manter a competitividade no mercado.

4- Como estão suas expectativas para 2018?

Minhas expectativas são excelentes. Acredito que precisamos enxergar sempre o melhor de cada ano, não podemos nos tornar escravos do pessimismo e devemos buscar evoluir e passar essa expectativa positiva para os nossos clientes.

5- Como estão suas expectativas para a primeira edição do Showroom Yes Goiânia?

Sempre enxerguei com bons olhos o showroom da Yes e lutei para trazer o evento para Goiás. Por isso, estou com ótimas expectativas e acredito que vai ser, sem sombra de dúvidas, um excelente presente aos lojistas do estado. É uma oportunidade para ótimos negócios e também para aproximar fabricantes e lojistas, além de trazer tendências e novidades para os clientes e consumidores.

Veja também

Mais notícias interessantes