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Grupo Móbile aposta em loja on-line para impulsionar as vendas em 2018

O ano de 2018 promete ser de bons negócios para o Grupo Móbile. A expectativa é do gerente comercial da empresa, Paulo Henrique de Oliveira, que adianta uma novidade exclusiva prevista para abril: o início das vendas em loja on-line. “Estamos investindo em melhoria de software, capacitação da equipe de vendas e de prestação de serviços, e na montagem de um mega site, que promete impulsionar nossos negócios”, contou.

Como e quando você começou a trabalhar no setor moveleiro?

Comecei a trabalhar no segmento com 10 anos de idade, com meu pai, em um negócio pequeno no estilo “topa tudo”. Nesse período, aprendi muito e, com o passar do tempo, começamos uma nova fase com a comercialização de móveis novos, comprados de diversas fábricas do país. Já se passaram 32 anos e todos os dias tenho a chance de aprender um pouco mais.

Quais são os principais desafios do setor?

O ramo de móveis mudou muito ao longo dos últimos 20 anos. Antigamente era comum termos em nossos mostruários produtos expostos por muito tempo, as fábricas não investiam em mudanças de cores e os clientes não eram tão exigentes com novidades. Hoje acredito que o maior desafio é a busca por novidades constantes que despertem no consumidor a vontade de trocar o seu móvel, além de oferecer qualidade e preços competitivos.

Há algum ponto em que o setor precisa melhorar?

Acredito que o segmento ainda é muito jovem e, a cada ano que passa, evolui um pouco mais, mas ainda temos muito desafios a vencer. Na minha opinião, as empresas deveriam investir mais na área de qualidade e atendimento pós-venda. Um exemplo disso seria melhorar os departamentos que prestam assistência técnica aos lojistas e consumidores. Ainda temos muitos problemas, e sabemos que um cliente insatisfeito não volta mais em nossa loja.

Como estão as expectativas para o segmento em 2018?

O Grupo Móbile está muito otimista. Acredito que com mudanças no governo e uma Copa do Mundo, os ânimos dos nossos clientes estarão em outro patamar, deixando todos mais suscetíveis às compras. Fechamos 2017 com um leve crescimento, e estamos otimistas com as grandes mudanças que faremos em nossas lojas ao longo do ano.

Quais são as mudanças previstas na empresa?

Estamos investindo em melhoria de software, aprimoramento de nossos pontos de vendas, capacitação da equipe de vendas e de prestação de serviços e na montagem de um mega site de vendas. Em 2018, as Lojas Móbile farão vendas on-line, com uma plataforma moderna e dinâmica. Devemos iniciar em abril com alguns produtos e, até o final do ano, teremos todas as opções disponíveis na loja física no ambiente on-line.

Como estão as suas expectativas para o Showroom da Yes em Belo Horizonte? Qual é a importância de participar de eventos deste tipo?

Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois o evento acontece no início do ano e nos ajuda a traçar as estratégias de mudanças de mix. Tenho certeza que será um espaço para bons negócios e, muito em breve, tudo que negociarmos na feira estará exposto em nossas lojas. O showroom é uma ótima oportunidade de aproximação de fabricantes e lojistas, além de servir como um termômetro das vendas ao longo do ano.

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